sexta-feira

Previously

Tanta coisa para escrever... Hoje vai ser uma espécie de "previously". Bora lá!

24 anos. O meu primeiro post neste blog foi feito tinha eu 24 anos. E agora estou a 5 dias de fazer 40. D-e-z-a-s-s-e-i-s anos de muita assiduidade, depois assiduidade mais ou menos e por fim longos tempos ausente. É o que é. 

16 anos. Tempo necessário para 1 casamento e 3 filhos. Passei de Peter Pan para Pedro pai-marido. Bonito :)

4 anos. Daqui a uns meses faz 4 anos que troquei (trocámos) a cidade pela aldeia. E daqui a uns meses trocaremos a aldeia pela cidade. Este ciclo está a terminar e o campo não é mais para nós. 

40 anos. Parece mentira (acredito que pareça quase sempre). Podia dizer que esta data não me está a bater mas estaria a mentir e talvez seja culpa do Paco Bandeira e da música "Ternura dos 40". Que na altura em que foi lançada - e mesmo depois - me soava a um senhor de idade numa lamúria. E esse senhor de idade aparentemente sou agora eu. Em bom rigor o Paco lançou a musica com 43 anos, se a memória não me falha (não me apetece ir agora verificar isto). 

Outra memória de velho: nos fins dos anos 80, inicio dos anos 90, existia uma série norte-americana chamada "Os trintões" ("Thirtysomething" era o nome original e tem 7.4 de avaliação no IMDB). Lembro-me dos meus pais (trintões na altura) verem aquela série que eu achava chata e, lá está, de velho. E o raio da série era sobre trintões... bah. 

Talvez o simples facto de estar a escrever isto num blog (e não no instagram) seja um sinal da minha maior idade. Talvez até a minha necessidade de escrever isto sem acordo ortográfico e justamente neste espaço, seja a confirmação que me custa. 

Sim Pedro, são mesmo 40. 










1 comentário:

Anónimo disse...

:)

Talvez seja antes um sinal de lucidez. A sabedoria vem com o tempo e portanto, por mais voltas que dês, hás-de regressar aos locais que mais te dizem. Aproveita as aprendizagens dos primeiros 40, começa agora a segunda volta. Não acredito que haja uma terceira, no entanto.

(aposto que ainda tens mais cabelo que o Paco)

Saudades que doem

  "The woods are lovely, dark and deep, But i have promises to keep, And miles to go before i sleep, And miles to go before i sleep.&qu...