sábado

Liberdade e tempos estranhos

Nasci em 1981. Significa isto que os anos 80 e 90 foram muito importantes no meu crescimento. E estou muito grato pela liberdade inteligente que tive. Eu e os da minha geração. O mundo mudou muito desde então, todos sabemos, e custa-me aceitar as mudanças para pior. Hoje tenho filhos ainda pequenos (4 anos, 7anos e 9 anos) e sei que não vão ter a liberdade que eu tive. Eu tive liberdade para brincar na rua, tive liberdade para correr riscos (dentro de certos limites parece-me particularmente relevante), tive liberdade para lidar com injustiças e dificuldades, entre outras. Só o facto de crescer sem telemóvel significava a responsabilidade de regressar às horas marcadas e nada de atrasos! Sinto-me bastante nostálgico do que tive e ansioso com o que aí vem. Mas aquela liberdade de que falo, essa ninguém ma tira meus queridos anos 80 e 90.

Sem comentários:

Saudades que doem

  "The woods are lovely, dark and deep, But i have promises to keep, And miles to go before i sleep, And miles to go before i sleep.&qu...